
CEARÁ VENCE O FERROVIÁRIO POR 2 A 1 E JÁ É O SEGUNDO COLOCADO NO ESTADUAL
O Ceará venceu ontem a equipe do Ferroviário por 2 a 1, no primeiro clássico do Estadual de 2012. Ganhou oito pontos na competição. O Ferroviário só tem um ponto marcado. O time de Poragambussú dominou o jogo desde o início, sendo os primeiros minutos de jogo de total domínio dos alvinegros.
Sendo o dono da bola o time Alvinegro chegava com facilidade à defesa do Ferroviário. Mota, que fez a sua estreia com a camisa alvinegra, foi muito cobrado no meio-campo. Mas o destaque maior foi para o goleiro Anderson, do Ferroviário, que fez boas defesas, sendo uma pedra nas chuteiras dos atacantes do Ceará.
O Ferroviário escolheu jogar na retranca, só descia nas jogadas de contra-ataque. A primeira chance veio numa iniciativa do atacante Canga, que perdeu a primeira chance de gol, batendo no canto, mas a bola raspou a trave do gol de Fernando Henrique.
Quando o time da Barra do Ceará tinha parecido equilibrar a partida tecnicamente, o zagueiro Eridon fez falta em Romário e acabou expulso de campo, aos 19 minutos. De imediato, o técnico Roberto Cearense teve de recompor a zaga com a entrada de Anderson no lugar do atacante Ronaldo.
Com um jogador a mais em campo, o Ceará começou a dominar as ações ofensivas. Um bombardeio de chutes para O ataque, mas os atacantes alvinegros, não souberam aproveitar. O primeiro tempo terminou sem nenhum gol marcado, por ambas as equipes.
No segundo tempo, o treinador Dimas Filgueiras deixou a equipe ainda mais ofensiva. Pôs em campo Ederson e Leandro Chaves. Felipe Azevedo sofreu pênalti ao ser derrubado por Anderson dentro da área. Ele mesmo cobrou e fez 1 a 0, aos oito minutos.
O Ceará teve o atacante Felipe Azevedo expulso, após tocar a bola com a mão. ele já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho. Mesmo com a perda de um atleta em campo, o Ceará marcou mais um gol, aos 29 minutos. O gol foi de falta, cobrado por Leandro Chaves: as bola desviou na zaga do Ferroviário e enganou o goleiro Anderson: 2 a 0.
O Ferroviário diminuiu o placar através do atacante Canga, aos 41 minutos. Mas já era tarde demais para uma reação. A equipe coral encarou mais uma derrota no Estadual 2012.
Campeonato Cearense 2012
Ferroviário 1
Anderson; Cesinha, Eridon, Aguinaldo e Marclécio (Didi Cearense); Jardel, Everton, Rafinha (Nego) e Márcio Tarrafas; Canga e Ronaldo (Anderson). Técnico: Roberto Cearense
Ceará 2
Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos (Leandro Chaves), Juca e Rogerinho (Ederson); Felipe Azevedo, Romário (Misael) e Mota. Técnico: Dimas Filgueiras
Local: Estádio Presidente Vargas
Renda: R$ 173.327,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário