Páginas

JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...

Ano 3 -Edição 866 - Fortaleza - Julho de 2013

quarta-feira, 28 de março de 2012

JM ESPORTES



FLAMENGO EM PÉ GUERRA ENFRENTA O OLÍMPIA 

PELA 


LIBERTADORES NO LIBERTADORES DEL CHAGO

O Flamengo tem um jogo importante, nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Olímpia, pela Copa Libertadores das Américas, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.O jogo terá inícioàs 22h, hora de Brasília,. Essa é aquarta rodada do Grupo 2 do torneio continental.
O Flamengo é o vice-líder da chave com cinco pontos, dois a menos que o Lanús, da Argentina. Mas se for derrotado deixará a zona de classificação para as oitavas de final, já que será superado pelos próprios paraguaios, que aparecem na terceira colocação com quatro pontos.

As duas equipes se reencontramduas semanas depois de terem empatado por 3 a 3 no Rio de Janeiro. Na ocasião os flamenguistas abriram3 a 0, mas acabaram cedendo o empate. O resultado gerou muitas críticas por parte da imprensa e da torcida e aumentaram as cobranças sobre o técnico Joel Santana e seus comandados.

"Realmente será um jogo complicado porque temos na nossa mente tudo o que aconteceu naquela ocasião. Esperamos um Olimpia muito complicado de ser batido, pois é um time que não desiste do resultado, tem muita técnica e é equilibrado dentro de campo. Mas o Flamengo também tem seus objetivos na competição e vamos em busca de um triunfo", disse o atacante Vagner Love.

A expectativa é de um jogo de muita rivalidade. Não apenas pelo que aconteceu no jogo do Rio de Janeiro, mas também pela maneira como os estrangeiros costumam ser recebidos no Defensores del Chaco. Normalmente a torcida paraguaia usa até de pedras e exagera nas hostilidade. Algo para o que o Flamengo também está preparado.

"Estamos indo para uma guerra e temos consciência disso. Mas estamos focados na realização de uma grande partida e na conquista dos três pontos", disse Joel Santana, pouco antes da viagem ao Paraguai.
Sobre o resultado que espera em campo, o Flamengo adota o discurso de que jogará pela vitória, mas admite que o empate será um bom resultado, pois manterá a equipe na zona de classificação.

"O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de vitória. Mas se ao fim de noventa minutos o jogo terminar empatado não devemos nos desesperar, pois seguiremos na frente. O que não pode é a gente perder", disse o lateral esquerdo Junior Cesar.

Para este compromisso, o Flamengo tem reforços em relação ao confronto contra o Volta Redonda, quando ganhou por 4 a 2 pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca: o zagueiro chileno Marcos González e os meias Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho. Em compensação, o volante Kléberson e o atacante Diego Maurício, que se destacaram no fim de semana, ficaram de fora da viagem por não estarem inscritos na Libertadores.

Pelo lado do Olimpia, o técnico Gerardo Pelusso passou os últimos dias respondendo a perguntas sobre como marcar Ronaldinho Gaúcho. Ele descartou uma marcação individual.

"Não vou ser hipócrita de dizer que o Ronaldinho Gaúcho não preocupa. Mas também não vou impor uma marcação individual, pois o Flamengo não é só o Ronaldinho, tem também o Vagner Love, o Leonardo Moura e outros grandes jogadores. Não podemos deixar nenhum deles passear sozinho em campo", disse Gerardo Pelusso.
Em relação ao time que vai a campo Pelusso vai manter força máxima e repetir a escalação que atuou no jogo de ida. Ele poupou titulares no fim de semana, quando o Olimpia derrotou o Guarani por 1 a 0 e segue na liderança do Torneio Apertura do Paraguai com vinte pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA OLIMPIA X FLAMENGO
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 28 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
OLIMPIA: Martín Silva, Francisco Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda, Fabio Caballero, Sergio Orteman e Vladimir Marín; Maxi Biancucchi e Luis Caballero
Técnico: Gerardo Pelusso
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love
Técnico: Joel Santana
Fonte : Site do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.