Páginas

JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...

Ano 3 -Edição 866 - Fortaleza - Julho de 2013

quinta-feira, 10 de maio de 2012


SANTOS VENCE O BOLÍVAR POR 8 A 0
E AGORA ENFRENTA O VÉLEZ, PELAS
QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES
SÃO PAULO -O Santos venceu na noite de quinta-feira,(10) o Bolivar por 8 a 0 , nas oitavas de final da Libertadores, passando agora as quartas de final do torneio internacional

Na primeira partida, disputada na Bolívia, na semana passada, o Santos perdeu por 2 a 1. Nas quartas, o time alvinegro vai encarar o Vélez Sarsfield, da Argentina, que eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia.

Neymar, Elano e Ganso foram os marcadores da partida, cada qual com dois gols. Alan Kardec e Borges completaram o placar. O goleiro Rafael não foi solicitado a agirr na partida, não tendo feito uma defesa difuicil o-u que aperesenitasse perigo ao Santos.
O Santos ficou perto de conseguir sua maior goleada na história da Taça Libertadores, que aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1962, quando o time que tinha Pelé bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 9 a 1.

Muricy Ramalho confirmou a mesma escalação da primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Guarani, no domingo, com exceção de Aranha, que deu lugar ao titular Rafael. Antes do jogo na Vila, o treinador ressaltou sobre a importância de manter a calma e pressionar com organização.

O meia Paulo Henrique Ganso comemora o seu primeiro gol contra o Bolívar, na Vila Belmiro. Logo no primeiro chute, o gol. Elano arriscou de fora da área e o goleiro Argüello se viu traído por um desvio feito pelas bola.

Esse gol ajudou a desestruturar o Bolivar. Em apenas um minuto, o time levou dois cartões amarelos e viu o quanto seria difícil correr atrás de um placar contra um time organizado na defesa e rápido no ataque. Aos 21min, o Santos já vencia por 2 a 0. Argüello fez pênalti em Edu Dracena. Neymar não desperdiçou.

O tempo parecia não passar para a equipe boliviana. Para o bem? Não, para o mal. Em nove minutos, o time tomou mais três gols. Aos 27min, Ganso aproveitou um cruzamento da esquerda e marcou de letra. No lance seguinte, Alan Kardec chutou cruzado de fora da área e acertou o canto direito de Argüello. Aos 36min foi a vez de Neymar apareceu livre e marcour o quinto gol.

Foram oito chutes a gol do Santos no primeiro tempo. Sete foram finalizadoss com exito.O Bolívar arriscou apenas três chutes ao gol, todos sem perigo algum ao goleiro Rafael.

Um comentário:

  1. 8 a 0 no futebol é muito! né?
    Eu não gosto muito desse esporte, mas sei que é muito importante no país.
    Eles se dão muitos golpes, e de velhos vão necessitar de odontogeriatria

    ResponderExcluir

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.