Páginas

JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...

Ano 3 -Edição 866 - Fortaleza - Julho de 2013

domingo, 2 de junho de 2013

BRASIL 2 X 2 INGLATERRA NA REINAUGURAÇÃO DO MARACANÃ. FRED ABRIU O PLACAR PARA O BRASIL AOS 37 DO PRIMEIRO TEMPO E PAULINHO EMPATOU, AOS 12 DO SEGUNDO.

MARACANÃ REINAUGURADO COM EMPATE ENTRE BRASIL E INGLATERRA:  2 X 2

Rio de Janeiro – O Maracanã foi reinaugurado em  grande  estilo. Totalmente lotado  para o jogo entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, domingo(2). Em clima de festa, muitos brasileiros e ingleses vestiam fantasias no amistoso, que marcou a reabertura do estádio em evento teste da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O amistoso entre Brasil e Inglaterra, reabriu p estádio do Maracanã com um empate de 2 a 2.  O estádio foi reinaugurado depois de quase três anos de uma reforma feita para receber  os jogos da Copa das Confederações, a partir do dia 15 deste mês, da Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Serão avaliados 16 quesitos pela Fifa, entre eles limpeza, gramado, serviços ao espectador, tecnologia, alimentação, transporte, estrutura para a transmissão de TV e segurança. Os portões foram abertos pouco depois das 13h. A segurança está a cargo de 1.500 agentes privados, além de mil policiais militares, dos quais 350 ficarão no interior do estádio. Técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) estão nas entradas do estádio, com aparelhos que detectam material radioativa, para checar a presença de material nuclear.

As obras do Maracanã, iniciadas no segundo semestre de 2010, duraram quase três anos. Mesmo depois de sucessivas postergações no prazo de entrega da reforma, prevista inicialmente para ser concluída no final de 2012, o estádio foi entregue à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no final do mês passado ainda inacabado. No entorno do estádio, ainda é possível ver marcas das obras, que ainda estão inacabadas. Trechos estão interditados e grades separam torcida de canteiros de obras.


No sabado (1), operários ainda eram vistos trabalhando na área externa do estádio. Além do atraso na conclusão da obra, o novo Maracanã foi objeto de outras polêmicas. Na última quinta-feira (30), a Justiça fluminense chegou a impedir o jogo inaugural, atendendo a um pedido do Ministério Público para que o estádio só fosse liberado depois de comprovada a segurança e higiene para os torcedores. No mesmo dia, o governo do estado conseguiu cassar a liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.