Páginas

JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...

Ano 3 -Edição 866 - Fortaleza - Julho de 2013

sexta-feira, 14 de junho de 2013

COMEÇA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA COM O JOGO BRASIL X JAPÃO

PELÉ DIZ QUE PROBLEMA DA SELEÇÃO ESTÁ DO MEIO CAMPO PARA FRENTE E VÊ NEYMAR AINDA INEXPERIENTE INTERNACIONALMENTE.
Pelé, o maior jogador da história do futebol brasileiro,  considerado o Rei do Futebol,  está preocupado com a seleção. Às vésperas do início da Copa das Confederações e há um ano para a Copa do Mundo, o Rei não vê o time de Felipão  pronto para ser campeão e crê que ainda falta experiência para Neymar. Ainda assim, o tradicional otimismo segue presente.

Pelé, o maior jogador do futebol brasileiro, considerado mundialmente o  Rei do Futebol, não anda muito otimista com a seleção de Felipão, que disputará a Copa das Federações da FIFA. Em  entrevista  aos canais ESPN, veiculada na imprensa brasileira e na internet, Pelé  expressou sua preocupação com a seleção brasileira e afirmou que “ainda há tempo para o Brasil se encontrar e fazer bonito dentro de campo em 2014”.

O Rei do Futebol acha que “ Neymar é ainda inexperiente e que  pode  aproveitar a  ida ao Barcelona para ganhar a experiência internacional que lhe falta em  um nível mais difícil".

-Hoje, o Brasil  não é uma seleção armada para ganhar a Copa das Confederações, mas isso depende de sorte também. É uma grande oportunidade para estabilizar a equipe, fazer com que ela se prepare para o Mundial. As equipes que estão vindo tem um bom nível. Não vamos pensar que o Japão é fácil. Vamos ter “paciência”, disse  Pelé.

Para  Pelé  “o grande problema brasileiro está do meio-campo para frente. "Sempre tivemos estrelas no ataque, mas acho que nossa defesa é muito boa. O que temos que arrumar é do meio para frente. Nesses jogos amistosos com Mano e contra Inglaterra e França, o ataque ainda não tem tabela, jogada armada. É um ano para armar."

Vestindo a camisa que um dia foi de Pelé na seleção, Neymar, como não poderia deixar de ser, também foi assunto das análises do Rei do Futebol também analisou a performance de Neymar coma camisa da seleção  e a inexperiência internacional do jovem atacante: Pelé não vê problemas na jovialidade  de Neymar, lembrando que ele mesmo foi campeão com 17 anos de idade em 1958, na Suécia.

Pelé não crê, no entanto, que seja necessário trocar nomes. Para ele  o Brasil carece de um camisa 9. "Pode ser com os mesmos jogadores. Temos certa carência ainda do homem que vestirá a  camisa 10, ainda está confuso; e falta um Romário, um Vavá, um Careca, que ainda não definimos. Nas Confederações dá para preparar, disse."

"Por mais que Neymar seja jovem, não é tanto, está com 20 e pouco anos. Coutinho foi para a seleção com 18; eu, com 17; Ronaldo, com 18... É uma idade boa. O que acontece com o Neymar é que ele pegou uma época em que o Santos não excursiona. No passado, jogávamos muito fora. O Neymar não, só teve experiência no Brasil".
Pelé sempre  defendeu a continuidade de Neymar no Brasil. Agora  aposta no desenvolvimento do atacante no Barcelona. "A transferência vai ser boa, porque ele vai ter uma experiência em um nível muito mais difícil e em um time como o Barcelona", afirmou.Fonte : Internet (ESPN.com.br)
FELIPÃO  DIZ QUE “NÃO HÁ PESO SOBRE OS OMBROS DE NEYMAR DENTRO DA SELEÇÃO”
Brasília - Em entrevista coletiva, um dia antes da abertura da Copa das Confederações, quando a Seleção brasileira enfrentará na Arena Manoel Garricha, em Brasília, a seleção do Japão, Luiz Felipe Scolari  afirmou que não existe  qualquer peso dentro da seleção brasileira sobre os ombros de Neymar,.
- A responsabilidade dele é a mesma do Fred, do Julio Cesar, do Luiz Gustavo, do Paulinho. É igual a dos demais. Ele não irá jogar com 11 camisas no corpo. Neymar faz parte de uma equipe e quanto mais acontecer isso, melhor será no aspecto profissional', garantiu Scolari
O técnico ainda explicou o que cobra do novo atacante do Barcelona e tomando a vez do jogador , ele mesmo responde:
-Faz aquilo que vem sendo solicitado e com muita boa vontade e dedicação. A exigência é que ele seja útil para a equipe e é isso o que faz um bom jogador, afirmou  Felipão.
Na coletiva de sexta (14), Felipão disse a seleção brasileira entrará em campo com a mesma formação que derrotou a França, no último domingo, por 3 a 0 :  Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.