Páginas

JM JORNAL DO MUNDO - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL: NOTÍCIAS, REPORTAGENS, ARTIGOS, VÍDEOS, FOTOS , SOM&IMAGEM E MUITO MAIS...

Ano 3 -Edição 866 - Fortaleza - Julho de 2013

sábado, 22 de junho de 2013

SÓ DEU BRASIL MAIS UMA VEZ: 4 A 2 SOBRE A ITÁLIA

SÓ DEU BRASIL MAIS UMA VEZ:  A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCEU A ITÁLIA POR 4 A 2, NA ARENA DA FONTE NOVA, EM SALVADOR.
 SALVADOR - Só deu Brasil: a seleção brasileira venceu a Itália por 4 a 2,  na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terminou a primeira fase da Copa das Confederações na liderança do Grupo A.

 A seleção de Felipão vai agora enfrentar o segundo colocado da chave B (composta por Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti), que será conhecido na tarde do domingo. O jogo será em Belo Horizonte,na quarta-feira.

A semifinal  da Copa das Confederações será disputada em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 16h. A Itália, classificada em segundo lugar,  vai enfrentar o líder do outro grupo, na quinta, em Fortaleza.

Os gols do  Brasil contra a Itália foram marcados por Dante, Neymar e Fred , este com dois gols.

O zagueiro Dante ,que é baiano, entrou no lugar de David Luiz, que se contundiu ainda no primeiro tempo, e marcou um gol em impedimento aos 46 min da etapa inicial.

A Itália marcou seus dois gols , sendo o primeiro de Giaccherini e o segundo de Chiellini. No segundo gol do time europeu, o árbitro chegou a marcar pênalti em Balotelli, e voltou atrás. O jogador da Juventus completou para o gol brasileiro sob os protestos  de Julio Cesar,que ficou esperando a marcação do pênalti e nada fez para impedir o chute de Chiellini. Apesar dos protestos do goleiro Júlio César, o juiz do Uzbequistão validou o gol.

Compareceram  para o jogo Brasil e Itália.na tarde do sábado (22), 48.874 torcedores, num estádio que comporta 55 mil pessoas. A pressão da Itália foi forte nos últimos minutos. A defesa brasileira se desdobrava tirando a bola de qualquer jeito e com isso encontrava dificuldade para  se organizar no ataque. 

Com três minutos de prorrogação o arbitro encerrou a partida que classificou o Brasil em primeiro lugar no seu grupo.

Os protestos seguem acontecendo em várias cidades do Brasil, mas, em Salvador, os manifestantes desistiram de seguir até a Arena Fonte Nova. De todas as partidas do Brasil na Copa das Confederações até aqui, esta é que teve o acesso mais tranquilo ao estádio. Tudo transcorreu com tranquilidade.

·     Escalação Brasil: Julio Cesar; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes; Hulk, Oscar, Neymar.
·          
Escalação Itália: Buffon; Abate, Bonucci, Chiellini, De Sciglio; Aquilani, Montolivo; Candreva, Diamanti, Marchisio; Balotelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

JM JORNAL DO MUNICÍPIO - JM JORNAL DO MUNDO - Orgão Sócio-Cultural de Utilidade Pública em Defesa da Cidadania nos bairros e municípios brasileiros. Diretor–Editor–Responsável:José Mário Lima. Reg. Prof.12418 DRT-RIO. Secretário Geral – Gabriel Pontes.Designer Gráfico- Alice Farias Lima.Layout e Criação – Gabriel Pontes. Secretário de Edição: José Mário Lima.COLABORADORES: Colunistas :Celina Côrte Pinheiro,Nilmar Marques (Cap.Nil), Orion Lima, Santos Sá,Henrique Soares,Assis Brasil; JM Reportágens: (Equipe)Henrique Soares,Gabriel Pontes e Santos Sá; -JM Cultura:(Equipe)- Publicidade (JML) - Movimento Estudantil: Gabriel Pontes. JM Esportes: (equipe)- JM Literatura: Assis Brasil. Notícias dos Bairros: Henrique Soares,Amil Castro; Sociedade-artesanatos: Martha Lima.Culinária : Lili(Faraó-Cacoeiras-RJ). Correspondentes: Redenção: Nice Farias;Irauçuba: Swami Nitamo;Teresina e Parnaíba: Assis Brasil;Estado do Rio de Janeiro (interior): Nilmar Marques - Cachoeiras de Macacu: Paschoal Guida. Rio,(Capital): João de Deus Pinheiro Filho. *As opiniões emitidas em artigos assinados são da inteira responsabilidade de seus autores.