
CBF TERÁ BOA VONTADE COM CLUBES PREJUDICADOS NA REMARCAÇÃO DE JOGOS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , segundo o diretor de comunicação Rodrigo Paiva, terá boa vontade para atender a remarcação de jogos de clubes prejudicados pelas convocações da Seleção, da disputa da Copa América e do Mundial Sub-20.
"Porém, os casos serão analisados individualmente e não é garantida a remarcação de todas as solicitações", disse.
Até o momento, apenas o Santos fez o pedido oficialmente junto ao diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio. Das quatro solicitações, apenas a primeira foi aceita, e a partida contra o Fluminense, que seria no dia 7 de julho, passou para 24 de agosto. As demais respostas serão dadas até dez dias antes e cada confronto.
-Vamos ver cada pedido e atender o que for possível de acordo com o bom senso. Não podemos também estender o campeonato até mais tarde e logo teremos datas da Copa Sul-Americana em meios de semana", disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, após falar com Virgílio Elísio por telefone.
O Santos, no momento, serve três jogadores para a Seleção principal (Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar) e quatro para a Sub-20 (Felipe Anderson, Alex Sandro, Danilo e o já negociado Alan Patrick).
Outros times que se sintam prejudicados também terão o pedido analisado pela entidade. O São Paulo, com Lucas na principal e Bruno Uvini, Casemiro, Willian José e Henrique, é o segundo com mais desfalques.
Os jogadores que servirem a Seleção na Copa América, se apresentaram no dia 20 de junho e vão ficar ausentes, se o Brasil chegar na semifinal, até 25 de julho.
A preparação para o Mundial Sub-20 começa no dia 4 de julho e a competição vai a 20 de agosto.
Cinco jogadores serão cortados e os desfalques destes times podem diminuir. Flamengo, com cinco jogadores na Sub-20, e Cruzeiro e Internacional, com três, também estão na lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário